Oi Amores,
Que tipo de mulher é você?
É aquela que todo mundo ama estar perto ou que as pessoas fogem da sua companhia?
Ester
Embora fosse considerada uma das mulheres mais belas, Ester tinha como alvo principal fazer a vontade de Deus e para isso ela jejuou e orou durante muito tempo, para que o Rei pudesse ouvi-la.
O trunfo principal de Ester para mover o coração do rei foi o jejum e a oração.
Ela também ensina que o cuidado com a aparência é importante, mas não é a joia mais preciosa da mulher.
No Novo Testamento, relata-se a história do casal Priscila e Águila que eram mensageiros do Evangelho.
Em vez de agir como muitas mulheres ciumentas que impedem o ministério do marido, Priscila servia a Deus junto ao esposo, sendo totalmente útil ao Reino de Deus.
Ela era companheira do cônjuge e ajudadora.
Maria
Ela era prática e eficiente. Quando estava na festa e faltou vinho, não fez reclamações e indagações, mas procurou um meio para auxiliar os noivos.
Ao ficar grávida de Jesus pelo poder do Espírito Santo, correu o risco de ter sua imagem denegrida e também de ser deixada por José, mas não houve nenhuma expressão de autopiedade ou injustiça, mas de satisfação em cumprir a vontade de Deus.
Rute
Rompeu com as tradições e costumes de seu povo, deixou para trás laços que havia aprendido desde a mais tenra infância e abandonou seus deuses para servir ao Deus Altíssimo, que sua sogra havia lhe apresentado.
Rompeu completamente com o paganismo politeísta para ser monoteísta. Sua lealdade com a sogra Noemi foi extraordinária: “Porque aonde quer que tu fores, eu irei.”


0 comentários